Monday, May 18, 2009

Trabalho de campo na Guiné-Bissau

Olá a todos,
Após este longo período de ausência aqui vão algumas fotos da minha aventura africana.
Guiné-Bissau é outro mundo, outra dimensão.
Mas o mais giro era entrar nas aldeias e ouvir as crianças a gritar "BRANCO". Os pais a quererem que os filhos me tocassem e, com medo por ser diferente, as crianças começavam a chorar e fugiam. Por outro lado, outros queriam agarrar a minha mão. Houve um miudo que sorria para mim e encostava-se à minha perna para me sentir. . . LINDO!!
Vi por duas vezes chimpanzés, mas com a emoção nem tive tempo de tirar fotografias.
O mais feio eram os edificios degradados, a ausência de luz electrica nas ruas, o tomar banho de caneco, a falta de limpeza, o lixo nas ruas,...
Mas o saldo da viagem é muito positivo. Pois estive em contacto com uma realidade diferente da nossa.
Bjs
A partida para Bissau
Vista do restaurante da D. Berta em Bissau
Umas das vias principais de BissauMercado de tipico das vilas da Guiné
O nascer do sol em Buba
Que bem que me sabia o sumo naquelas tardes quentesO caju antes de ser processado O meu quarto em Buba
Um passeio na lagoa da Cufada
Quantas parcelas vai fazer cada equipa hoje? 10!!!!
Este senhor queria que esta menina me tocasse. Reparem na cara de medo dela
Observem o lindo sorriso que ela esboçou depois de eu lhe ter mostrado a fotografia e de lhe ter dado um beijinho
Nos rápidos do Saltinho
No SaltinhoNas ruas de Gabu

Que bem que me soube o bitoque num restaurante de Gabu!
Uma termiteira gigante.




O talho numa das vilas da Guiné
Entrevista numa aldeia
A 7 place todo terreno que nos levou a todo o lado
Conseguem encontrar alguma parecença com o ferry de Troia?

Umas das viagens da minha vida....

1 comment:

Tanya said...

Patricinha!:)
Que espectáculo!!! Que viagem fantástica! Deve ter sido uma experiência única... Ainda bem que gostaste e que tudo correu bem! Um grande beijinho! xxx Tanya